LENÇOS DE SEDA ASSINADOS POR GRANDES ARTISTAS

LENÇOS DE SEDA ASSINADOS POR GRANDES ARTISTAS

Desde criança uma das minhas maiores distrações lúdicas era desvendar o closet das mulheres da minha família - minha mãe, avó e tia, e me produzir com suas peças, um dos itens que mais me chamavam atenção eram os lenços, pedaços coloridos de panos esvoaçantes que na meu corpo se tornavam arte. Ora ornamentados com listras, poás, flores, bichos, animais prints, ora bordados ou com franjas captavam minha curiosidade sobre suas formas de uso e personalidade que cada um carrega, passei, então, a colecionar, usar no meu dia a dia e guardar de recordação. 

Quando decidi inaugurar a KAKÔ, em plena pandemia no ano 2021, com propósito de oferecer peças de alfaiataria e loungewear ilustradas com estampas exclusivas de obras de grandes artistas, um dos primeiros itens que inseri no mix de produtos foi o lenço de seda pura. Foi como um sussurro dos anjos no meu ouvido, uma presença ancestral que guia meu imaginário criativo materializando tradição, sustentabilidade, cultura e arte na moda que desenvolvo. 

A primeira coleção da marca, chamada Cura Das Coisas Verão 21, eu trouxe o lenço da obra A Máscara assinado por minha mãe, a artista sul-matogrossense Zilá Soares, conhecida por suas linhas orgânicas intermináveis que retratam a fauna e a flora do Mato Grosso do Sul. 

Para a segunda coleção, chamada de Memórias Inverno 22, inspirada no legado de moda deixado por minha avó Zélia Soares designer de sapatos que havia falecido, apresentei uma série de lenços ilustrados com obras da minha mãe, alguns lenços foram ilustrados com frases, como Arte Transforma Pessoas e Pessoas Transformam o Mundo.

Voltar para o blog